Publicado em 12 mar 2019

A Qualidade dos produtos para a saúde

Redação

As empresas geralmente enfrentam desafios para tornar os produtos para a saúde seguros, garantindo sua eficácia. Para essa questão, quando se trata de projetar e desenvolver os dispositivos médicos, as empresas têm que cumprir obrigatoriamente a norma técnica para garantir que estejam livres de riscos.

saúde2Hayrton Rodrigues do Prado Filho –

Segundo um relatório da World Health Organization (WHO), o mundo está enfrentando vários desafios de saúde que variam de surtos de doenças evitáveis por vacinação, como sarampo e difteria, a crescentes patógenos resistentes a medicamentos, além das taxas crescentes de obesidade e inatividade física, e os impactos na saúde da poluição ambiental, mudança climática e múltiplas crises humanitárias.



Por exemplo, nove em cada dez pessoas respiram ar poluído todos os dias e, em 2019, a poluição do ar, conforme a WHO será um dos maiores riscos ambientais para a saúde. Poluentes microscópicos no ar podem penetrar nos sistemas respiratório e circulatório, danificando os pulmões, coração e cérebro, podendo matar mais de 7 milhões de pessoas todos os anos, prematuramente, de doenças como câncer, derrames, doenças cardíacas e pulmonares. Cerca de 90% dessas mortes ocorrem em países de baixa e média renda, com altos volumes d...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica