Publicado em 02 abr 2019

A especificação para as luvas cirúrgicas de borracha

Redação

Especifica os requisitos para luvas de borracha estéreis, embaladas, para uso em procedimentos cirúrgicos para proteger o paciente e o usuário de contaminação cruzada.

luvaDa Redação -

O avanço na medicina se deu, ao longo dos milênios, em diversos aspectos. Desde os métodos de profilaxia e tratamento, equipamentos utilizados nos exames e nas cirurgias a até mesmo a maneira do médico atender o paciente. Hoje é muito fácil identificar o risco de contaminação que qualquer pessoa está exposta em vários ambientes do dia a dia, para não dizer todos.

Evidente que os centros hospitalares e de atendimento clínico possuem um risco maior, e por isso a higiene e esterilização do local deve ser adequada e rígida. Um hábito simples para se evitar contaminação, que em séculos anteriores era ignorado, é o uso das devidas luvas por parte dos agentes de saúde.

Em casos de procedimentos cirúrgicos, não só o paciente está exposto, mas também o cirurgião, que opera diversos utensílios em contato ocasionalmente com fluídos de quem está na mesa de operação. As luvas de borracha servem justamente para evitar o contato direto entre as partes, e este objeto precisa seguir suas respectivas normas técnicas.

A ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica