Publicado em 16 abr 2019

As práticas do transporte inteligente

Redação

A adequação ou aplicabilidade de qualquer tecnologia ou serviços específicos a uma solução de transporte inteligente depende do modo de transporte e suas características técnicas e/ou comerciais. As soluções de transporte inteligente auxiliam o desenvolvimento sustentável da comunidade e se alinham com as normas e as estruturas existentes que também buscam ajudar nesse objetivo.

transporte1Hayrton Rodrigues do Prado Filho –

Com a concepção das cidades inteligentes com o incremento das sociedades digitais, a ideia é facilitar a vida dos cidadãos em todas as facetas. O denominado transporte inteligente vai se tornar um componente indispensável entre todos, pois, em qualquer cidade, a mobilidade é uma preocupação fundamental, seja para ir à escola, faculdade e escritório ou para qualquer outro propósito, pois os cidadãos usam o sistema de transporte para viajar dentro da cidade.



Assim, o transporte inteligente pode economizar o tempo de viagem e tornar a cidade ainda mais interativa, visando alcançar a eficiência do tráfego e minimizar os problemas de congestionamento. Ele ajuda os usuários com informações prévias sobre o tráfego, informações de execução em tempo real em conveniência local, disponibilidade de assentos, etc., o que reduz o tempo de viagem dos passageiros e aumenta a segurança e o conforto.

O seu uso ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica