Publicado em 23 abr 2019

O que se esconde atrás do preço do óleo diesel?

Redação

Mais um mimimi, tititi, tico tico no fubá... acontece com o preço do óleo diesel que impacta em todas as contas dos brasileiros. Esses desvarios vêm da imprensa que não é mais financiada pelo dinheiro público e por pessoas que não têm o mínimo conhecimento do mercado dessa importante matriz energética no Brasil. Leia mais sobre esse tipo de jornalismo nessa revista no link

https://revistaadnormas.com.br/2019/04/02/esqueceram-do-jornalismo-de-qualidade-no-brasil/

diesel5O preço do diesel, usado para o transporte rodoviário, é o mais alto desde meados de dezembro. Nas últimas semanas, o litro está custando mais de R$ 3,63, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na tentativa de evitar mais um reajuste para cima, o presidente Jair Bolsonaro interveio para que a Petrobras segurasse o preço e apresentasse justificativas.

Na visão de Bolsonaro, o reajuste nas refinarias proposto pela Petrobras, de 5,7%, estava acima da inflação nos últimos 12 meses, que é de 4,58%. O preço do diesel não sofre alteração desde 22 de março. A Petrobras se limitou apenas a dizer que há margem para espaçar mais alguns dias o reajuste no diesel. Isso gerou debates contra a atitude do governo em defender a população.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica