Publicado em 30 abr 2019

A Qualidade dos cimentos odontológicos

Redação

O cimento odontológico ou dental pode ser definido como um material que age como um adesivo para unir o molde à estrutura do dente. Os agentes de bombeamento são projetados para serem permanentes ou temporários. Pode ser uma restauração indireta que consiste em uma substância sólida (como ouro, porcelana ou uma resina composta curada) montado em uma cavidade em um dente e cimentado no lugar.

cimento2Hayrton Rodrigues do Prado Filho –

Os cimentos dentais têm sido amplamente utilizados em várias aplicações clínicas desde o início do século XX. São utilizados como materiais de preenchimento, revestimentos de cavidades de proteção, materiais de cimentação para coroas, pontes, incrustações, aparelhos ortodônticos, obturações de canais radiculares e capeamento pulpar, etc.



Atualmente, vários tipos de cimentos estão disponíveis para diferentes propósitos. As composições das fases líquida e em pó dos cimentos são variáveis. O de fosfato de zinco tem sido utilizado clinicamente há muito tempo desde que foi desenvolvido por Rostating em 1878.

Quando o pó e o líquido se misturam numa razão apropriada, reagem exotermicamente um com o outro. O produto da reação é o hidrato de fosfato de zinco amorfo. Há sempre vestígios de pó de óxido de zinco não reagido. O conjunto de cimento revela a estrutura duplex em que o pó de óxido de zinco não re...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica