Publicado em 07 mai 2019

Mude a sua atuação profissional e faça a diferença

Redação

A falta de qualidade na mão de obra trouxe um problema ainda maior para o desenvolvimento brasileiro: a falta de líderes capazes de levar o Brasil a patamares mais elevados de desenvolvimento humano e econômico.

silvia

Silvia De Tommaso

Ao longo das últimas duas décadas, testemunhamos uma economia acelerada seguida de uma das maiores crises econômicas de nosso país. O aumento de desigualdade social foi sentido em vários setores da economia, mas também houve uma maior oferta de novos tipos de vagas de trabalho e uma enorme oferta de cursos de pós-graduação e especialização voltados para capacitação profissional e as necessidades do mercado atual.

O ingresso de profissionais em cursos de capacitação superior foi volumoso, mas por que então, as empresas não conseguem completar as vagas abertas de trabalho e as pessoas não conseguem se recolocar rapidamente? A contribuição do aumento de cursos de ensino superior não se traduz em formação de mão de obra qualificada às necessidades do mercado de trabalho.



Há muito se fala nos benefícios e necessidades de educação para o brasileiro, mas pouco se faz para mudar o olhar sobre a proposta educacional ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica