Publicado em 07 mai 2019

Os riscos dos usuários no uso das cadeiras de rodas

Redação

As cadeiras de rodas garantem às pessoas com deficiência o direito de locomoção com autonomia e independência, permitindo assim o seu fortalecimento social, político e econômico como cidadãos. Contudo, todos os produtos fabricados no Brasil devem estar conforme com as normas técnicas vigentes, já que todas devem atender, na íntegra, aos requisitos normativos, significando que o seu uso é seguro.

mauricio1

Mauricio Ferraz de Paiva –

Entre 10% a 12% da população mundial (algo em torno de 700 a 800 milhões de pessoas) têm alguma deficiência física. Dessas, perto de 90% vivem nos chamados países em desenvolvimento, e o mesmo percentual vale para os que estão em idade produtiva, mas vivem desempregados. Pessoas com deficiência são as que possuem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, as quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas.

A estimativa é que vivam na capital paulista cerca de 4,5 milhões de deficientes físicos, a maioria usuária do transporte público, utilizado para se deslocarem a seus locais de trabalho e lazer. Muita gente, portanto, para uma cidade repleta de barreiras físicas e até culturais.



A compreensão sobre deficiência também vem evoluindo. Cada vez mais, e...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica