Publicado em 14 mai 2019

Os ensaios em feltros de lã de vidro

Redação

Os feltros de lã de vidro são peças de flexíveis de espessura média uniforme, constituída de lã de vidro com aglutinante, que permite 

que seja enrolada sobre si mesma. São estabelecidos ensaios para espessuras nominais de 50 mm, 70 mm e 90 mm, utilizados em sistemas construtivos constituídos de chapas de gesso para drywall, destinados ao isolamento acústico e térmico entre ambientes construídos.

feltro2Da Redação –

Pode-se dizer que a lã de vidro é feita de areia de sílica à qual são adicionados vidro reciclado (cullet) e agentes de fluxo. O material é derretido a 1.100 ° C em um forno elétrico e, em seguida, condicionado em um pré-aquecimento com gás.

A fibra é formada por centrifugação através de cestos circulares perfurados, onde depois, produtos de ligação e elementos específicos para o uso são adicionados. Nenhum CFC ou HCFC é produzido no processo de produção. As fibras são reunidas em uma forma de esteira em uma câmara de coleta e, em seguida, transportadas para um forno onde é curada sob condições controladas para a espessura e densidade necessárias.



Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica