Publicado em 21 mai 2019

A segurança no turismo de aventura

Redação

O turismo de aventura pode ser caracterizado como o movimento das pessoas de um lugar para outro fora de sua zona de conforto para exploração ou viagem para áreas remotas, áreas exóticas e possivelmente hostis. É um tipo de turismo em que o turista faz algumas atividades de aventura como paraquedismo, escalada, mergulho, etc. Muito popular entre os turistas jovens, vem permitindo que os turistas saiam da sua zona de conforto. Isso pode ser causado por um choque cultural ou pela realização de atos que exigiram algum grau de risco (real ou percebido) e perigo físico. Mas, há os requisitos de um sistema de gestão da segurança para prestadores de serviços de atividades de turismo de aventura que deem ser cumpridos.

aventura2Normalmente, a viagem de aventura é uma atividade de lazer que ocorre em um destino incomum, exótico, remoto ou deserto. Ele tende a estar associado a altos níveis de atividade do participante, a maioria ao ar livre.

Os viajantes de aventura esperam experimentar vários níveis de risco, excitação e tranquilidade, e ser testados pessoalmente. Em particular, eles são exploradores de partes exóticas do planeta e também buscam desafios pessoais.



Historicamente, os seres humanos estão viajando desde os tempos antigos para a busca de alimentos e por muitas razões de sobrevivência. Os humanos têm se aventurado em viagens de aventura por centenas de anos por meio da exploração. As pessoas viajavam nos tempos antigos para explorar as raízes do mar, o novo destino ou até mesmo um novo país.

No entanto, as viagens de aventura comercial se tornaram um fenômeno novo, em que os viajantes contratam um guia profissional para fornecer uma gama de suporte técnico e ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica