Publicado em 04 jun 2019

A Qualidade do turismo equestre

Redação

O turismo equestre que tem nos cavalos e mulas o principal atrativo ou, pelo menos, uma das principais motivações, sendo como turismo de aventura e já é reconhecido em diferentes países como um importante segmento dentro das atividades de turismo e lazer, contando com grande e crescente número de adeptos.

equestre2

Hayrton Rodrigues do Prado Filho –

Passeios a cavalos, viagens a cavalo, ou ainda cavalgadas, essa atividade começou a se desenvolver e, hoje em dia, existem muitas operadores junto a hotéis fazenda e outros que atuam com essa exclusiva finalidade. Porém, em sua grande maioria, trabalham sem estrutura adequada ou mesmo com uma forma estratégica de venda e comercialização.



A qualidade do produto turístico, mais do que uma vantagem competitiva, é um pressuposto fundamental para o sucesso das atividades e dos destinos e considerando também o associativismo e as formações de rede como elemento de inteligência para o desenvolvimento. Esse tipo de turismo está incluído no rural e as condições necessárias para garantir a oferta devem considerar que o desenvolvimento do turismo se baseia em princípio em uma estratégia política envolvendo o planejamento da implantação do turismo e da promoção do desenvolvimento.

Necessita de u...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica