Publicado em 04 jun 2019

Avaliando os sistemas de detecção e alarme de incêndio

Redação

Um aspecto fundamental da proteção contra incêndios é identificar uma emergência de incêndio em desenvolvimento em tempo hábil e alertar os ocupantes do prédio e as organizações de emergência contra incêndios. Este é o papel dos sistemas de detecção e alarme de incêndio. Assim, deve-se conhecer os requisitos desses sistemas quando esses são necessários para a avaliação de compatibilidade, além dos seus requisitos para a integridade do sistema de detecção de incêndio e de alarme de incêndio quando conectados a outros sistemas.

incêndio2Da Redação -

Dependendo do cenário de incêndio previsto, do tipo de construção e uso, do número e tipo de ocupantes e da criticidade do conteúdo e da missão, os sistemas de detecção e alarme de incêndio podem fornecer várias funções principais. Primeiro, eles fornecem um meio para identificar um incêndio em desenvolvimento através de métodos manuais ou automáticos e, em segundo lugar, alertam os ocupantes do edifício para uma condição de incêndio e a necessidade de evacuar.



Outra função comum é a transmissão de um sinal de notificação de alarme para o corpo de bombeiros ou outra organização de resposta a emergências. Eles também podem desligar equipamentos elétricos, equipamentos de manuseio de ar ou operações de processos especiais e podem ser usados para iniciar os sistemas de supressão automática.

O primeiro passo para debelar um incêndio é identificar adequadamente o incidente, aumentar o alarme para os ocupantes e, em seguid...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica