Publicado em 18 jun 2019

Os tampos de vidro para móveis

Redação

Como uma opção versátil, o tampo de vidro pode ser aplicado a diversos tipos de mesas, cada uma apropriada para determinado ambiente. Elas oferecem várias vantagens como a facilidade na limpeza, a durabilidade e o fato de que elas não mancham facilmente, pois são feitas com um material que não sofre tanto com as mudanças de temperatura e umidade, como acontece com a madeira, por exemplo. Pode ser utilizado em mesas de centro, mesas de jantar, armários, bancadas, balcões ou aplicados em outros tipos de bases. Disponíveis em diversos acabamentos, são feitos com vidros comuns de espessuras de até 19 mm ou temperados de alta qualidade, o que garante segurança e higiene do produto final. Porém, deve ser cumprida a norma técnica para as exigências de desempenho necessárias para garantir a segurança da aplicação do vidro.

vidro2Da Redação –

Para se utilizar o vidro em móveis, antes de tudo, é necessário pensar em qual tipo escolher. Para cada necessidade e para cada mobiliário existe um material adequado. Ao se pensar em segurança, ou seja, em um material que seja mais resistente, para ser usado em mesas ou prateleiras, por exemplo, deve-se escolher entre os vidros temperados, laminados ou aramados.



Uma opção com textura, que proporcione vários efeitos decorativos combinados com privacidade e conforto, como o efeito jateado, deve-se escolher o vidro impresso ou, como também é conhecido, o vidro fantasia. Quando se quer estética e cores, o vidro ideal para o mobiliário é o acidado. Ele pode ter opacidade total, com ou sem adição de cores, além de ter a possibilidade de ser curvado, bisotado ou temperado.

Na mesma linha se encontra o vidro serigrafado que permite a aplicação de uma imagem no vidro, que pode ser um desenho com detalhes e formas variadas ou uma co...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica