Publicado em 25 jun 2019

A Qualidade dos mourões de concreto

Redação

Devido à necessidade de proteção e de demarcação de áreas, algumas empresas optam pela utilização de cercas de alambrados, sustentada por mourões de concreto armado. Este material refere-se a um pré-moldado de concreto armado, resistente ao tempo e a tensão dos fios das telas de alambrado. As vantagens deste meio de demarcação são inúmeras: agilidade, economia, resistência, incombustibilidade, não sujeito a fungos, arquitetonicamente funcional e ecológica, por poder ser reaproveitado. Mas, devem ser produzidos de acordo com a norma técnica.

mourão2Da Redação –

Segundo os especialistas, os mourões de concreto facilitam o fechamento de terrenos por se mostrar uma solução prática, simples e econômica pela sua facilidade de aplicação e grande durabilidade e pode ser aplicado a grandes extensões com um custo consideravelmente abaixo de outras soluções para fechamentos encontradas atualmente no mercado. Alguns fabricantes produzem mourões curvos, porém os mais comuns são os retos, ambos nas opções com ou sem orelha, que servem para fazer o travamento da estaca em ambos os lados.



Os mourões retos têm 2,20 metros de altura e os curvos possuem 2,60 metros de parte reta mais 40 centímetros de inclinação. Eles são, em média, fixados a uma profundidade de 50 centímetros no solo e possuem furos a cada 20 centímetros da sua parede lateral a fim de serem fixados os arames, parede essa que tem duas medidas de 10cm x 10cm. O diferencial dos curvos é a possibilidade de colocar arame farpado em sua curvatu...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica