Publicado em 02 jul 2019

A capacitação profissional e a certificação de pessoas

Redação

Atualmente, existe uma demanda empresarial por recursos humanos capacitados e com habilidades para solução de problemas, impõe, às próprias empresas, a necessidade de crescentes investimentos em capacitação profissional, em consequência do deficiente atendimento pelo sistema de ensino, em todos os níveis. Enquanto as grandes corporações solucionam suas demandas, as outras empresas aguardam melhorias no seus processos de capacitação profissional. E a certificação pessoal pode ser um instrumento para prover o mercado com profissionais competentes para as funções.

mauricio1.jpg

Mauricio Ferraz de Paiva –

A competição dos mercados exige das empresas um esforço expressivo para produzir bens e serviços qualitativamente melhores, a um custo cada vez menor. Com a globalização, verifica-se o rompimento das barreiras geográficas, culturais e tarifárias, contribuindo ainda mais para aumento da competitividade internacional.

Dentre os diversos atributos que permitem uma empresa ou nação ser competitiva, distinguem-se: a tecnologia; a produtividade dos processos; o preço, o prazo; e a qualidade dos produtos ou serviços. Assim, melhorar continuamente é o caminho da sobrevivência das empresas, impulsionado pela necessidade de satisfação do cliente, que determina o direcionamento do mercado. Esse princípio vale para todas as empresas que disputam mercados cada vez mais dinâmicos e concorridos, que buscam assegurar sua posição e seu crescimento.
abq_inscriçãoO evento é gratuito e mais informações no link ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica