Publicado em 02 jul 2019

Os medidores de gás tipo diafragma

Redação

Um medidor de gás é um dispositivo para medir a quantidade ou taxa de fluxo de um gás. Os tipos de medidores de gás (por princípios operacionais) incluem deslocamento, velocidade, cabeça, térmica, acústica e traçadora. Um exemplo do princípio do deslocamento é o medidor de gás de tipo fole e diafragma. Este tipo é amplamente utilizado no serviço de gás comercial e doméstico para medir a quantidade de gás entregue a um usuário. Esses aparelhos medem a quantidade de gás que passa através deles, enchendo e esvaziando, em uma sequência regular, uma ou mais câmaras internas de capacidade conhecida. Contando as vezes que cada câmara é preenchida e esvaziada dá o volume de gás entregue. Eles são obrigados a serem fabricados conforme a norma técnica.

medidores2Da Redação –

O medidor de gás tipo diafragma é um dos medidores de gás mais antigos, pois o seu desenvolvimento data do século 19, mas ele foi fundamental para o sucesso da indústria de gás natural, uma vez que criou uma maneira com preços razoáveis para cobrar o usuário final para seu uso de energia. Os medidores de diafragma são encontrados principalmente em residências e em pequenos edifícios comerciais. Esse tipo de medidor mede a quantidade de gás natural que o usuário consome para que o distribuidor de gás possa cobrar por ele.

É um medidor de deslocamento positivo, que também é conhecido como medidor de fluxo ou medidor de fluxo volumétrico. Nesse caso, o gás flui para uma entrada ou câmara de medição, que possui um diafragma oscilante e contém uma capacidade conhecida do gás. A seção preenche e esvazia o gás e a cada ciclo a vazão volumétrica é determinada.
abq_inscriçãoO evento é gratuito e mais informações no link ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica