Publicado em 16 jul 2019

É melhor formar profissionais na empresa

Redação

Quando se fala em seleção de pessoal, não há resposta única, pois não é possível ter uma receita pronta, porque cada situação pode ser diferente.

falconi

Vicente Falconi

Em algumas empresas, não se escolhe mais o profissional de melhor currículo, mas o com o perfil de comportamento mais adequado à função e mais complementar em relação ao resto do time. De maneira geral, prefiro sempre promover profissionais de dentro da companhia a contratar gente de fora. A menos que seja muito necessário. Essa prática já elimina parte do dilema. Não há maneira melhor de conhecer de perto as pessoas do que formá-las.



Isso permite uma escolha mais apurada. É um jeito de, na possibilidade de escolher entre história profissional e comportamento mais adequado, ficar com os dois. Mas, em qualquer situação, acredito que, quando escolhemos uma pessoa para determinada posição, devemos sempre nos perguntar: “O que queremos dele?” Vamos falar de algumas situações específicas.

Considere, por exemplo, que a empresa esteja procurando um executivo para comandar uma equipe importante e a resposta àquela p...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica