Publicado em 23 jul 2019

Os ensaios em armações para óculos

Redação

Os materiais das armações de óculos mais conhecidos são os fabricados em acetato e metal. No entanto, existe uma variedade de opções que vale a pena conhecer antes de adquirir o seu. Na verdade, o fato é que a maioria das pessoas não liga para esse tipo de característica. Ao chegar em um ótica, é muito comum que as pessoas experimentem os óculos apenas para saber se o modelo combina ou não com o formato do rosto. Contudo, é sempre bom saber o que se está comprando. As armações precisam ser fabricadas conforme a norma técnica.

armação2Da Redação –

É bom saber que o oculista é um técnico de óptica e de laboratório de produtos oftalmológicos, capaz de interpretar a receita médica prescrita pelo oftalmologista, cuidar da manutenção de lentes e óculos, bem como produzir, adaptar, montar e consertar os mesmos, além de orientar o cliente quanto ao melhor tipo de lente e armação a escolher em cada caso. Por exemplo, as armações em acetato de celulose possuem resistência, uma vez que ela resiste muito bem a queda, riscos e arranhões, água, óleo e gordura.



O acetato de celulose é um tipo de plástico que, ao ser aquecido, tem uma ótima capacidade de maleabilidade e amolecimento, podendo ser adaptado e transformado de forma mais fácil que outros materiais. A grande vantagem desse material é o conforto que ele proporciona. A armação de acetato se ajusta bem ao rosto, pois não tem ponteiras nas hastes e nem plaquetas na região nasal, oferecendo mais conforto para quem usa.
...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica