Publicado em 30 jul 2019

A conformidade dos registros de PVC rígido para ramal predial

Redação

Quando uma torneira quebra e não fecha mais, a pia fica transbordando, aquele rio indo para o piso, o que fazer nesta hora de desespero. Fecha-se o registro e acabou a inundação, permitindo também a troca da torneira ou das peças danificadas, sem nenhum risco ou prejuízo. O ideal é que cada circuito hidráulico tenha o seu registro. Um no banheiro, outro na cozinha, na área de serviço, etc. o que permite que em caso de necessidade fechar a agua de um determinado cômodo, ficando com agua no resto da casa. Os registros de PVC rígido são destinados à execução de ramal predial em redes distribuidoras de água com tubos de PVC rígido.

registro2Da Redação –

O registro de gaveta tem a função de trabalhar totalmente aberto ou totalmente fechado, ou seja, sua função não é regular a vazão e sim interromper o fluxo de água em uma instalação. Utiliza-se o registro de gaveta para eventuais manutenções na instalação ou no caso de algum vazamento. Deve ser instalado em colunas de distribuição (tubulações verticais que distribuem a água para a residência), e não em pontos de utilização, como por exemplo: chuveiros, torneiras e etc.



O registro de gaveta em sua maioria possui a vedação entre a gaveta e o corpo feito de metal, que com o tempo se o registo sofre o trabalho intenso de abertura e fechamento e ainda a pressão constante de água sobre sua sede de fechamento, os componentes internos podem sofrer desgastes, ocasionando assim vazamentos no registo. Se ele estiver dentro da parede, ou seja, no lugar do registro de pressão, o problema é ainda maior.

O registro de pressão é par...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica