Publicado em 30 jul 2019

Os alarmes contra roubos em edificações

Redação

Os sistemas de segurança são indispensáveis para qualquer tipo de edifício, pois fornecem consistência nas operações de negócios, segurança de ativos tangíveis, propriedade intelectual e, acima de tudo, vida humana. As propriedades comerciais, aeroportos, lojas de varejo, empresas industriais, instituições financeiras e governamentais, escolas, instalações médicas, empresas de energia, petróleo e gás, bem como complexos residenciais, exigem um conjunto único de medidas de proteção e segurança porque cada tipo de propriedade é vulnerável a riscos diferentes. Para manter a conformidade, esses sistemas precisam cumprir, obrigatoriamente, as normas técnicas.

alarme1

Da Redação –

A violência no Brasil assusta. Mesmo que a ocorrência de crimes no país tenha caído no comparativo de 2019 com 2018 considerando todo o primeiro trimestre e também o mês de março, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).

alarme0

Nos três primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, os índices chegaram a cair 41% no caso de roubo a instituições financeiras e 38% nos registros de roubo de carga. Houve, ainda, queda de 30% do roubo de veículos; 23% no roubo seguido de morte; 23% de latrocínio (roubo seguido de morte); 22% nas taxas de homicídio doloso; 12% no furto de veículos; 11% em tentativas de homicídio e 5% de diminuição nos registros de estupro.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica