Publicado em 06 ago 2019

A Qualidade dos materiais ortodônticos

Redação

A ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM (disfunção da articulação temporomandibular, é uma alteração da articulação que liga o maxilar à mandíbula que pode, por exemplo, não estar funcionando adequadamente) e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda. A Qualidade dos materiais ortodônticos é fundamental para o processo cumprir com os seus objetivos.

ortodontia2Da Redação -

Um ortodontista pode realizar um trabalho que visa alcançar o fechamento de grandes aberturas entre os dentes, alinhar as pontas dos dentes, endireitar os dentes tortos, melhorar a capacidade de falar ou mastigar, impulsionar a saúde a longo prazo das gengivas e dos dentes, prevenir o desgaste excessivo a longo prazo ou trauma dos dentes e tratar uma mordida imprópria. O tratamento pode melhorar a aparência dos dentes, mas também pode levar a uma melhor função de mastigação e fala e ajudar a proteger os dentes contra danos ou deterioração, em alguns casos.



A ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, caso eles estejam posicionados de forma inadequada. Dentes tortos e que não se encaixam corretamente podem ser difíceis de limpar. Além disso, são capazes até mesmo ocasionar um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da AT...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica