Publicado em 06 ago 2019

Os equipamentos unitários de ar-condicionado e bomba de calor

Redação

Um equipamento unitário equipamento consiste em uma ou mais partes que incluem uma serpentina de ar interna, um compressor, uma serpentina externa e um dispositivo de expansão. Normalmente os equipamentos do tipo unitário podem ser classificados como a seguir: arranjo dos componentes: unidade com o compressor, a serpentina de ar interna e a serpentina externa agrupados em um único gabinete; unidade com o compressor e a serpentina interna agrupados em um único gabinete e a serpentina externa em outro; unidade com a serpentina interna.

ar2Da Redação –

Uma bomba de calor de fonte de ar usa uma tecnologia avançada e o ciclo de refrigeração para aquecer e resfriar a edificação. Isto permite que uma bomba de calor forneça conforto interior durante todo o ano - independentemente da época.

Dessa forma, quando instalada uma bomba de calor no modo ar-condicionado, pode ajudar a manter a temperatura fria e confortável, reduzindo os níveis de umidade dentro da edificação. O ar quente do interior de sua casa é puxado para o duto por um ventilador motorizado. Um compressor circula refrigerante entre o evaporador interno e unidades condensadoras externas.



O ar interno do ar quente entra então para o alimentador de ar enquanto o refrigerante é bombeado da bobina do condensador exterior para a serpentina interior do evaporador. O refrigerante absorve o calor quando passa pelo ar interno.

Este ar refrigerado e desumidificado é então empurrado através de dutos internos de conexão p...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica