Publicado em 13 ago 2019

A Qualidade dos transportadores de correia

Redação

Uma das ferramentas básicas na indústria de manuseio de materiais, os transportadores de correia (TC) são mais comumente usados no transporte de materiais a granel (grãos, sal, carvão, minério, areia, etc.). Esses sistemas consistem em duas ou mais polias, também conhecidas como tambores. Um loop infinito de meio de transporte - a correia transportadora - gira sobre eles. Para mover a correia e o material que ela transporta, uma ou ambas as polias são acionadas. A polia acionadora é chamada de polia motriz, a não impulsionada é conhecida como polia intermediária. Há a necessidade de se conhecer os procedimentos normativos de fabricação dos transportadores de correia e os requisitos de segurança para os seus projetos.

correia2Hayrton Rodrigues do Prado Filho -

Os transportadores de correia no manuseio de materiais, como as caixas móveis dentro de uma instalação, formam uma classe diferente de levar grandes volumes de recursos e materiais. Com base no uso proposto, as correias transportadoras são fabricadas com PVC ou borracha, consistindo em uma ou mais camadas de material.

A maioria das correias no manuseio geral de materiais consiste em duas camadas. A carcaça é o nome da camada inferior que fornece resistência e forma lineares, enquanto a capa é o nome da camada superior. Poliéster, náilon e algodão são usados com mais frequência para criar a carcaça, enquanto uma variedade de compostos de borracha ou plástico especificados pelo uso da correia são usados para criar a capa.



As correias transportadoras são um dos meios mais eficazes de transportar materiais a granel, contudo como as pessoas estão trabalhando com um equipamento móvel, há uma chance muit...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica