Publicado em 27 ago 2019

Como delegar de forma eficaz

Redação

Quer supervisione somente uma pessoa ou comande uma multinacional, você tem de ser efetivamente capaz de delegar tarefas, caso queira atingir as metas organizacionais e também progredir na carreira.

berg

Ernesto Berg -

Não importa o quanto você pensa que é produtivo. Chegará um ponto que será trabalhoso demais você mesmo fazer tudo. E, se insistir, correrá o risco de ser soterrado pelo excesso de trabalho. Quer supervisione somente uma pessoa ou comande uma multinacional, você tem de ser efetivamente capaz de delegar tarefas, caso queira atingir as metas organizacionais e também subir na vida.



De todas as ferramentas à disposição de um chefe, a delegação é uma das mais eficazes, pois implica o crescimento pessoal e profissional de quem delega e de quem recebe a delegação. Além disso, o aperfeiçoamento das técnicas de distribuição de tarefas o deixará livre para enfrentar desafios maiores e alçar voos mais altos.

Outra vantagem de uma boa delegação é você conseguir realizar mais atividades. Ampliando os controles e aumentando a produtividade você pode executar mais tarefas simultaneamente. E isso não implica necessariamente traba...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica