Publicado em 03 set 2019

Como traçar a rota para realizar o seu sonho

Redação

Pode-se estabelecer o sonho e isso é muito bom. Mas depois precisa-se fazer o trabalho de casa, analisando os fatos e os dados e traçando um plano de longo prazo e outro plano anual.

falconi

Vicente Falconi

A maioria de nós pensa que determinar uma meta é o equivalente a expressar um desejo. Vamos supor que nossos governantes um belo dia anunciassem: No próximo ano, alcançaremos a Lua. Cairiam em descrédito. Embora pareça uma tarefa relativamente simples, a verdade é que muita gente não sabe o que representa estabelecer e desdobrar metas.



A maioria pensa que é muito fácil e acaba por fazer de forma incompleta e imperfeita. Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não existe problema em começar com um sonho grande. Ao contrário. Vocês estabeleceram o sonho de chegar à terceira colocação. Por que não sonham logo em ocupar o primeiro lugar no longo prazo?

Mas esse é apenas o ponto de partida. Em seguida. é preciso desenvolver metas anuais para chegar ao objetivo maior lá na frente. Para isso, você precisa conhecer os fatos e os dados da situação interna de seu negócio, dos concorrentes e do contexto do mercado. ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica