Publicado em 24 set 2019

O uso dos granitos em revestimentos de edificações

Redação

Aproximadamente 80% do volume total de granito processado é utilizado para revestimento de pisos, paredes e fachadas, além de tampos de pias, mesas e balcões. Por sua resistência à poluição atmosférica, a produtos de limpeza quimicamente agressivos e à abrasão, o material é convencionalmente especificável sem restrição para ambientes internos e externos.

granito2Da Redação –

Segundo alguns arquitetos, o granito é uma rocha nobre e de beleza imponente que valoriza em muito o projeto, pois o revestimento em granito proporciona classe e elegância além de resistência e facilidade de limpeza e manutenção. Existem peças em granito que resistem muito tempo praticamente intactas. Os granitos podem ser aplicados em diversos ambiente e peças, mantendo a originalidade onde quer que seja utilizado.

A rocha pode ser usada tanto para revestimentos verticais quanto em pisos. Quando indicado para paredes ou fachadas, a fixação utiliza argamassas e rejuntamento, com reforço de pinos metálicos, ou apenas pinos metálicos em revestimentos aerados/ventilados. Pode ser fixada no piso com uso de argamassas ou, ainda, ser elevada/flutuante, apoiada sobre suportes. As argamassas colantes flexíveis são preferíveis às soluções cimentícias convencionais, visando prevenir os efeitos de umidade ascendente e o surgimento de manchas.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica