Publicado em 01 out 2019

Os ensaios em vestimentas de proteção

Redação

As vestimentas de proteção é qualquer roupa projetada, tratada ou fabricada especificamente para proteger o pessoal dos perigos causados por condições ambientais extremas ou por um ambiente de trabalho perigoso. Algumas delas podem ser projetadas para proteger os trabalhadores do ambiente de trabalho devido a infecções ou poluição. Elas são frequentemente referidas como equipamento de proteção individual (EPI). É importante ter um método para a medição das propriedades de propagação limitada da chama para os tecidos e produtos industriais.

vestimenta2Da Redação –

As vestimentas de proteção visa proteger os trabalhadores nos ambientes hostis, por exemplo, térmicos, biológicos, químicos ou balísticos. Infelizmente, os materiais e desenhos usados para roupas de proteção dificultam a transferência de calor e umidade do ser humano para o meio ambiente. Um bom equilíbrio é um tema a ser alcançado entre os dois extremos de proteção e conforto humano.



Projetar as vestimentas de proteção como parte integrante do equipamento de proteção individual (EPI) é uma tarefa extremamente complexa. Elas devem permitir que o usuário realize atividades relacionadas ao risco, ao mesmo tempo em que oferece o mais alto nível de proteção possível. Deve ser projetado e fabricado de forma a facilitar os movimentos do usuário, mantendo-se em posição durante o período de uso, levando em consideração os fatores ambientais e os movimentos e posturas exigidos.

A vestimenta de proteção é um campo muito ab...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica