Publicado em 01 out 2019

Sua empresa é uma escola?

Redação

Quanto mais uma empresa parecer uma escola, mais ela assegurará seu futuro e a recomendação é investir pesado em treinamento porque esse será o dinheiro mais bem gasto que se conhece.

falconi

Vicente Falconi

Muitos reclamam da falta de pessoas qualificadas, com a rotatividade e o custo de mão de obra chegando às alturas. O que fazer? Há uns 45 anos visitei a Embraer para ver o primeiro modelo do turboélice Bandeirantes. Recentemente voltei mais uma vez à empresa, que hoje fabrica aviões pressurizados a jato — alguns dos quais estão entre os mais modernos do mundo. É nítido o quanto os engenheiros da Embraer aprenderam nesses últimos anos. Uma empresa pode ser comparada a um ser vivo que aprende.



E, quanto mais conhecimento direcionado a seus resultados uma companhia consegue acumular, mais desenvolvida ela será. Isso é válido para qualquer ramo. Quanto mais uma empresa parecer uma escola, mais ela assegurará seu futuro. Recomendo-lhe investir pesado em treinamento porque esse é o dinheiro mais bem gasto que conheço.

Existem diretores de diversas empresas que são contra esse tipo de investimento sob o argumento d...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica