Publicado em 08 out 2019

A garantia da produção petrolífera

Redação

Devido às grandes reservas em potencial, o aumento da demanda global por petróleo e o seu variável preço, a exploração e desenvolvimento tanto em águas profundas como no solo tornaram-se um alvo-chave para a maioria das empresas de exploração e produção de petróleo e gás. Essas atividades de desenvolvimento em enfrentam desafios significativos por muitos fatores. Todos esses elementos afetam adversamente a garantia de produção e são fatores de risco essenciais na avaliação de desenvolvimentos da produção dos hidrocarbonetos. O fator de risco de garantia de produção pode criar um impacto revolucionário no planejamento do desenvolvimento de campo, especialmente quando se lida com depósitos com características variáveis de fluido. Deve-se seguir a norma técnica, como um conceito de garantia da produção dentro dos sistemas e operações associados à exploração, explotação, processamento e transporte de petróleo, petroquímicos e de gás natural.

produção2Da Redação –

A garantia de fluxo refere-se à capacidade de um sistema de produção multifásico para transportar fluidos produzidos a partir das perfurações, poços, linhas de fluxo e instalações da rocha do reservatório para o ponto de vendas de maneira previsível ao longo da vida do projeto. A obstrução devido a materiais orgânicos ou inorgânicos degrada a produtividade dos poços. A garantia de fluxo é um termo usado no setor de petróleo e gás, originário dos anos 90.



É, também denominada de garantia de vazão ou a garantia de que os fluidos produzidos por um reservatório de combustível alcancem de maneira consistente e confiável o ponto de separação em compostos para uso. Mais recentemente, o termo passou a abranger toda a cadeia de suprimentos, da origem ao usuário final.

Apesar de suas várias definições nos últimos anos, a garantia de escoamento envolve amplamente a identificação de possíveis campos e poços de petróleo e gás e a...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica