Publicado em 08 out 2019

As dimensões, a massa e o espaço de manobra das cadeiras de rodas

Redação

Atualmente, os tipos de cadeiras de rodas disponíveis aumentaram bastante desde o surgimento delas fabricadas comercialmente. Os usuários atuais de cadeiras de rodas têm tantas opções que muitas vezes precisam da ajuda de especialistas em tecnologia assistencial, terapeutas e fornecedores para selecionar a cadeira e os componentes corretos. Contudo, ainda, é complicado obter dados para os limites recomendados de dimensões importantes e massas de cadeiras de rodas manuais e cadeiras de rodas motorizadas, incluindo scooters. Os valores típicos são baseados em evidências que eram atuais no fim de 2011 e eles são reportados onde houve amostragem suficiente para fornecer dados confiáveis e se busca contribuições para possibilitar a publicação futura dos valores.

editorial2As cadeiras de rodas manuais são exatamente isso, as que são impulsionadas por uma boa força muscular antiquada ou, no caso de cadeiras de rodas de transporte, que podem ser empurradas por alguém andando atrás. Existem vários tipos diferentes de cadeiras de rodas manuais que variam de ultraleves a pesadas. Mais especificamente, elas se enquadram em um ou mais tipos ou estilos de cadeira de rodas.

As cadeiras de rodas motorizadas são as movidas a bateria que podem ser controladas pelo usuário ou por um atendente próximo. Esses acompanhantes fazem o trabalho pesado no mundo da deficiência, mobilizando indivíduos com deficiências graves e perda de mobilidade e tornando-os independentes novamente.



As cadeiras de rodas com alimentação avançada são flexíveis o suficiente para serem adaptadas a quase todas as necessidades com a adição de componentes especializados, como respirador, aparelho de fala, controle ambiental, controles e interruptores especializados, e ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica