Publicado em 15 out 2019

Por que o pensamento lean é o motor de uma transformação digital?

Redação

A meta da transformação digital não é apenas desenvolver novas tecnologias e processos inovadores, mas transformar o pessoal no tipo de criativos inteligentes que irão liderar a empresa no futuro. O lean poderá fazer isso.

lean2

Régis Medina

Nos últimos meses, tive a sorte de trabalhar nos dois lados de um ambiente digital: por um lado, trabalhei com líderes de grandes organizações de TI que tentavam encontrar uma forma de melhor atender seus clientes; por outro, com empresas pequenas administradas por jovens especialistas digitais.



Essas duas experiências me mostraram muitas características de uma transformação digital que, em minha opinião, têm sido ignoradas nos debates atuais. Especificamente, estou agora convencido de que o pensamento lean pode dar uma contribuição significativa para as empresas que tentam encontrar um lugar no mundo digital. Mas vamos dar um passo de cada vez e começar com o problema a ser solucionado.

O que o digital significa na empresa?

Em apenas alguns anos, a TI invadiu completamente as vidas diárias. As empresas tiveram que encontrar formas inteligentes de adaptação e começaram a...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica