Publicado em 22 out 2019

As oito lições para o Brasil 2020

Redação

O fato é que não se consegue conceber como o Brasil, que tem recursos naturais abundantes, clima amigável e solo fértil, que produz o ano inteiro, ainda tenha pessoas que passam fome, com saúde precária e educação sofrível, com índices alarmantes de desemprego e criminalidade, além de ser um dos mais corruptos do mundo.

jairo

Jairo Martins

Longe de querer plagiar Yuval Harari, autor do best seller 21 lições para o século 21, pois o mundo tem um pouco mais de 80 anos para absorver, aplicar e evoluir com essas lições, diferentemente do Brasil, que precisa recuperar as perdas de quase duas décadas de má gestão para ontem. Utilizo-o apenas como referência para demonstrar o abismo que nos separa do mundo desenvolvido.



Qualquer empreendimento humano, seja público ou privado, com ou sem fins de lucro, é responsável por um processo de transformação de recursos em valor para a sociedade. Para executar esse processo, de forma eficaz e eficiente, são necessários clareza de propósito, organização estruturada, recursos e insumos disponíveis, processos e fluxos claros, pessoas treinadas, tecnologia adequada e, principalmente, capacidade de adaptação, face aos cenários e às responsabilidades que mudam de forma acelerada, em decorrência da escassez de recursos, da mudança cli...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica