Publicado em 22 out 2019

As plataformas de elevação para deficientes

Redação

As plataformas de elevação são desenvolvidas para promover a acessibilidade de pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida. A intenção é dar autonomia a estas pessoas de forma prática e com total segurança, permitindo que elas superem obstáculos dos mais variados tipos, desde um simples desnível numa calçada, entre os cômodos de uma casa ou mesmo o deslocamento entre os pisos, seja em curso vertical ou por escadas. Embora este tipo de equipamento funcione, muitas vezes, como um elevador comum no seu deslocamento, não pode ser classificado como um, pois seus comandos são programados para atender uma série de normas e requisitos que regem a melhor experiência possível para usuários que tem as mais diversas limitações. Esses produtos precisam cumprir as normas técnicas para oferecer segurança, dimensões adequadas e operação funcional aos usuários.

plataforma2Da Redação –

Os espaços urbanos se organizam para promover a maximização da troca de bens, serviços, cultura e conhecimentos entre seus habitantes. Para tal, é necessário que haja condições adequadas de mobilidade urbana. O planejamento do espaço urbano das grandes e médias cidades deve passar muito mais pelo aumento dessa mobilidade do que puramente pelo aumento do transporte ou do trânsito.



É fundamental que os indivíduos transitem com qualidade e facilidade pelos espaços sem que barreiras arquitetônicas e urbanísticas impeçam o deslocamento. Nota-se, portanto, que a promoção dessa democratização do espaço urbano muito tem a ver com o conceito de acessibilidade. A possibilidade de que todos os indivíduos, independentes de sua condição social ou física, sejam capazes de realizar tais deslocamentos é a ideia que norteia este projeto.

A mobilidade devem oferecer a habilidade de se deslocar, não importando as condições físicas ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica