Publicado em 22 out 2019

O desempenho das lâmpadas halógenas de tungstênio

Redação

Segundo os fabricantes, a luz halógena é ecologicamente correta e se destaca por seu brilho. Ela cria contrastes ricos e ilumina áreas com um ambiente claro e brilhante. Atualmente, as lâmpadas halógenas estão disponíveis em uma grande variedade de formatos e tamanhos e são projetadas para se adaptar a uma grande variedade de luminárias e aplicações. Conheça os requisitos de desempenho para lâmpadas a tungstênio halogênio (halógenas) com base única e base dupla, com tensão elétrica nominal de até 250 V.

halógena2Da Redação –

Utilizadas principalmente em iluminação decorativa e de destaque, as lâmpadas halógenas realçam cores, objetos e obras de arte com maior eficiência (economia de energia) que as lâmpadas incandescentes comuns, em virtude de sua excelente reprodução de cor (100), luz elegante e vibrante. As lâmpadas halógenas podem ser consideradas incandescentes com nova tecnologia, pois duram mais que as incandescentes comuns.



Para se ter uma ideia, uma incandescente duravam em média um ano ou 1.000 horas. Já as halógenas, duram em média de 2.000 horas até 4.000 ou 5.000 horas. São um pouco mais eficientes ou econômicas que as incandescentes.

Isto quer dizer que com uma quantidade de energia similar a de uma lâmpada incandescente, uma halógena gera um tipo de luz superior. As lâmpadas halógenas, em geral, permitem dimerização. Normalmente, possuem uma temperatura de cor próxima à da lâmpada incandescente, entre 2.800 K e 3.100 K, vis...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica