Publicado em 05 nov 2019

Os métodos de ensaio de tubos de polietileno para transporte de fluidos

Redação

Entre as vantagens do tubo de polietileno, algumas se destacam. Oferecem uma maior variedade de diâmetros e classes de pressão, tem alta resistência química, à abrasão e impactos. São imunes à corrosão, possui baixo efeito de incrustação e baixa rugosidade. Caracterizado por sua soldabilidade e atoxidade, são de fácil manuseio e instalação, sendo mais leves e flexíveis que os tubos comuns e possuem uma boa vida útil e excelentes características hidráulicas. Conheça os requisitos e métodos de ensaio para fabricação e recebimento de tubos de polietileno para transporte de fluidos em temperaturas de até 40 °C, com máxima pressão de operação de até 2,5 MPa, projetados para vida útil de 50 anos.

tubo2Da Redação –

A tubulação de polietileno é uma solução eficaz quanto aos custos para a resolução de uma ampla gama de problemas urbanos, industriais, marítimos, mineração, aterros e aplicações agrícolas. Sua eficácia foi testada e comprovada para diversas aplicações de superfície, enterrado, instalações marítimas, flutuantes e submersas.

Em função da sua flexibilidade – diâmetros de até 125 mm são fornecidos em bobinas e acima de 125 mm, em barras de 6, 12 ou 18 metros – sua instalação requer valas muito menores, proporcionando uma redução significativa no custo. A tubulação em polietileno permite ainda que sua instalação também seja feita pelo método não destrutivo.



A tubulação de polietileno de alta densidade pode ser utilizada em linhas de água potável, águas residuais, lamas, produtos químicos, resíduos perigosos e gás comprimido. Na verdade, a tubulação de polietileno tem uma longa e distinta história de serviço aos setores de gás, p...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica