Publicado em 05 nov 2019

Os parâmetros para os fornecedores de mergulho recreativo

Redação

Mergulhar implica algum risco e esses perigos incluem doença descompressiva, embolia aérea arterial e afogamento. Também existem efeitos do mergulho, como a narcose por nitrogênio, que podem contribuir para a causa desses problemas. No entanto, o treinamento e a preparação cuidadosos tornam esses eventos bastante raros. Dessa forma, é importante conhecer os requisitos normativos para os fornecedores de serviços no campo do mergulho autônomo recreativo e passeios de snorkelling.

editorial2Quando se pensa em mergulho, a primeira coisa associada à sua prática é o afogamento, que é realmente a ocorrência de maior risco. Os afogamentos geralmente ocorrem devido ao pânico do mergulhador ou ao fato de ele ficar inconsciente devido a outros problemas de saúde não relacionados ao mergulho. O pânico do mergulhador pode ocorrer devido a uma situação fora do comum ou outra emergência. O treinamento adequado pode ajudar bastante a evitar o pânico e, portanto, o afogamento.



Assim, não se deve mergulhar a menos que tenha um atestado de saúde, depois de consultar um médico com conhecimento em medicina de mergulho que irá verificar a condição cardíaca ou respiratória ou qualquer outra condição que possa afetar o mergulho. Igualmente, pode-se dizer que a doença por descompressão (decompression sickness – DCS) é provavelmente a mais falada em lesões relacionadas ao mergulho. Quando se respira ar comprimido em profundidade, os tecidos do seu corpo absorvem nitrogênio ex...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica