Publicado em 12 nov 2019

As especificações de um sinal para representar a fala normal

Redação

Nas pessoas que possuem perda auditiva sensorioneural severa e zumbido sugere-se introduzir o uso do aparelho auditivo, a fim de garantir alívio, dessa forma, tolerância ao sintoma. O objetivo do uso do aparelho de amplificação sonora, nos casos em que o indivíduo possui perda auditiva e zumbido, não é apenas melhorar compreensão da fala, mas também mascarar este sintoma com um estímulo externo concorrente. Deve-se ressaltar que existe um sinal de ensaio projetado para representar a fala normal, o Sinal de Ensaio de Fala Internacional (ISTS), junto com os procedimentos e requisitos para medir a caracterização de processamento de sinal em aparelhos de amplificação sonora individual de condução aérea.

aparelho2Da Redação –

Os aparelhos de amplificação sonora individuais são comumente denominados: aparelho auditivo, prótese auditiva ou por somente aparelho por muitos usuários. Um aparelho auditivo é um dispositivo de amplificação sonora de apoio à comunicação. Os aparelhos são compostos basicamente por microfone, amplificador, receptor e fonte de energia (pilha ou bateria).

O microfone é responsável pela transformação da onda sonora em energia elétrica. O amplificador, após a captação e a transformação da onda sonora em sinal elétrico ou digital, aumenta esse estímulo. O receptor realiza a transformação do sinal elétrico em onda sonora e a pilha é necessária para fazer o aparelho funcionar. Atualmente são utilizadas as que são fabricadas com zinco/ar, pois têm duração mais longa.



Esses aparelhos não proporcionam a cura ao paciente portador de zumbido, apenas alivia a sensação de incômodo devido ao mascaramento realizado pelos sons exter...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica