Publicado em 19 Nov 2019

Ganhar dinheiro não é causa e sim consequência

Redação

Uma coisa que aprendi em minha vida é que muito embora ganhar dinheiro, definitivamente, não seja (ou não deveria ser) a principal razão de ser de uma empresa, os indicadores financeiros mostram as prioridades da atuação gerencial.

falconi

Vicente Falconi

Os indicadores financeiros são, de fato, os mais importantes para medir a saúde de uma empresa. Sem uma situação financeira equilibrada não há companhia que funcione bem. São esses indicadores que mostram de forma clara as principais deficiências da organização. Cada linha do demonstrativo dos resultados do exercício indica uma origem diferente e, analisando cada uma, você pode começar a agir.



Por exemplo, o que está atrapalhando seus resultados? São os encargos financeiros? Então você tem de fazer algo para reestruturar financeiramente sua empresa — seja dispondo de ativos, seja reestruturando a dívida. São os custos operacionais? Então você vai ter de cortar despesas. É o faturamento que vem caindo? Enfim, as informações financeiras mapeiam os principais problemas de sua empresa. Sem dúvidas.

Uma coisa que aprendi em minha vida é que muito embora ganhar dinheiro, definitivamente, não seja (ou não deveria s...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica