Publicado em 03 dez 2019

A Qualidade das viaturas de combate a incêndio

Redação

Os viaturas de combate a incêndios devem ser projetados para serem usados em condições de emergência para transportar pessoas e equipamentos, e apoiar o combate aos incêndios e a mitigação de outras situações perigosas. Esses equipamentos devem obedecer a norma técnica que estabelece as condições mínimas exigíveis para o projeto, fabricação, desempenho e ensaio de viaturas de combate a incêndio.

viatura2

Hayrton Rodrigues do Prado Filho – 

Em linhas gerais, devem ser conhecidos os requisitos dos viaturas e reboques automotivos para incêndio, projetados para serem usados em condições de emergência para transportar pessoal e equipamento e apoiar a supressão de incêndios e a mitigação de outras situações perigosas. Isso é muito importante para evitar acidentes com esses equipamentos, embora os acidentes com viaturas representem 25% das mortes de bombeiros no cumprimento do dever, eles quando estão a bordo dos atuais viaturas estão mais seguros do que nunca.

 



As melhorias e as mudanças no projeto e na engenharia desempenham um papel importante na fabricação de equipamentos de combate a incêndio entre os caminhões pesados mais seguros na estrada atualmente. Alguns recursos de segurança estão sendo instalados nas viaturas. Um deles, os gravadores de dados do viatura identificam falhas de segurança e oferecem proteção legal em caso de acidente.

Há uma norma da National Fire Protec...

Artigo atualizado em 04/05/2020 04:05.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica