Publicado em 03 dez 2019

Como sua companhia pode evoluir para a nova realidade da indústria 4.0?

Redação

A eficiência no uso da internet das coisas, da inteligência artificial, da impressão 3D e da robótica para criar processos automatizados, rápidos e altamente personalizáveis estão mudando a maneira como se trabalha hoje.

diego

Diego Imperio

Cerca de 88% das companhias incluídas na lista da Fortune 500 em 1955, já não existem ou estão fora deste ranking atualmente. Esse foi um dos impactos mais visíveis e tangíveis da revolução digital nos últimos 60 anos.



Hoje, com a rápida incorporação de tecnologias 4.0 que conectam o mundo físico ao virtual, estamos, provavelmente, diante da quarta revolução industrial. Qual será o impacto dessa nova revolução agora? É difícil conseguir dimensioná-lo numericamente. No entanto, é claro que essa nova realidade obriga as empresas a maximizar sua adaptabilidade para garantir a sustentabilidade dos negócios.

O setor 4.0 faz com que as empresas tenham cada vez mais acesso a dados em tempo real, alterando drasticamente a tomada de decisões que afetam todo o processo de produção. A eficiência no uso da internet das coisas, da inteligência artificial, da impressão 3D e da robótica para criar processos automatizados, rápido...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica