Publicado em 03 dez 2019

Implemente o sucesso sustentado em sua empresa

Redação

No Brasil, mais de 60% das empresas fecham com menos de cinco anos, período em que deveriam estar ganhando sustentabilidade e escalabilidade. Essa mortalidade precoce compromete a crescente tendência na criação de novos negócios no país. Então, o que leva essas organizações a simplesmente desaparecerem e nem deixarem rastros? A NBR ISO 9004 - Gestão da qualidade — Qualidade de uma organização — Orientação para alcançar o sucesso sustentado, publicada em nova edição, pode ajudar.

sucesso2

Hayrton Rodrigues do Prado Filho –

A vida útil média das empresas está diminuindo, mas algumas já existem há centenas de anos. Como se manter à tona em um mundo em rápida mudança? Novas tecnologias, choques econômicos, concorrentes disruptivos, falhas em antecipar e preparar adequadamente os desafios futuros são os principais motivos citados para a morte de uma organização.



A qualidade de uma organização é o grau em que as características inerentes da organização atendem às necessidades e expectativas de seus clientes e outras partes interessadas para alcançar o sucesso sustentado. Cabe à organização determinar o que é pertinente para alcançar o sucesso sustentado.

Não custa observar que o termo qualidade de uma organização é derivado da definição de qualidade da NBR ISO 9000:2015, grau em que um conjunto de características inerentes de um objeto satisfaz os requisitos, e da definição de requisito da NBR ISO 9000:2015: ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica