Publicado em 10 dez 2019

Blockchain: o futuro do armazenamento e gestão de dados

Redação

Um fator importante da adoção do blockchain é sua capacidade de garantir a segurança dos dados em todos os processos envolvidos, já que seus fatores de autenticação avisam quando dados são trocados.

laporta

Leandro Laporta

A revolução digital criou um ambiente de profundas mudanças dentro das empresas. Tecnologias como a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas (IoT) ganham cada vez mais espaço dentro das companhias, aumentando o número de serviços e provedores. Nesse cenário, uma empresa que não se preparou para essa nova etapa da indústria mundial pode encontrar problemas de armazenamento de dados e muita lentidão nos processos.



O grande desafio do mercado atual é encontrar maneiras e tecnologias para lidar com essa quantidade de informações, mas ao mesmo tempo rastrear e proteger seus produtos ao longo da cadeia de produção. Com a alta demanda de serviços online e os novos padrões de consumo, as empresas precisam garantir a integração e a segurança dos usuários, já que o consumidor está cada vez mais exigente na internet. Fatores como segurança e transparência são importantes na escolha de uma plataforma de confiança.


Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica