Publicado em 17 dez 2019

Como sua empresa se relaciona com o meio ambiente?

Redação

Diariamente estamos causando impacto ambiental, isso é inevitável. O ponto é: precisamos focar em eliminar, diminuir ou compensar os reflexos das ações humanas. Isso serve especialmente para as indústrias e segmentos de infraestrutura.

leo

Leo Cesar Melo

Nos últimos meses a pauta ambiental ganhou as manchetes em todo o país. Primeiro a partir das queimadas ocorridas na região da Amazônia Legal, que levantou o debate da preservação x produtividade. Depois, o desastre com as manchas de óleo em todo o litoral do Nordeste, ainda sendo remediado pela população e autoridades.



Em São Paulo, o anúncio do projeto Novo Rio Pinheiros foi outro a trazer temas ambientais para o debate, ao lembrar da importância da coleta e tratamento de esgoto para garantir a qualidade da água na maior concentração urbana do hemisfério sul. Então, fica a pergunta: como a sua empresa lida com as questões ambientais?

Aplicamos essa mesma questão em nossa pesquisa de Prioridades Ambientais dos setores da Indústria, Infraestrutura e Serviços no Brasil, com a participação de 80 empresas de diferentes portes, traduzida em como os projetos ambientais ligados ao processo produtivo se encaixam no planejam...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica