Publicado em 17 dez 2019

O just in time evita a reciclagem dos produtos não vendidos

Redação

Para garantir as entregas rápidas aos clientes, as empresas optam por avançar com a criação de inventários de produtos acabados. De fato, produzir com antecedência, na hora certa, parece muito perigoso: existem muitos riscos nos processos de fabricação que podem atrasar e fazer perder o prazo.

christophe

Christophe Richard

O governo está elaborando uma lei de economia circular, que proibirá a destruição de produtos não vendidos. Esse é um fenômeno de grande magnitude: hoje na França, quase 800 milhões de euros em produtos novos e não vendidos não alimentares são destruídos a cada ano.



A lei agora exigirá que eles sejam dados, reutilizados, reutilizados ou reciclados. Isso é muito bom, porque nesses tempos em que a proteção do nosso planeta se torna uma grande preocupação, lançar um produto não vendido, é lançar recursos desnecessariamente consumidos: matérias-primas, energia, trabalho do pessoal, consumíveis, tratamento de resíduos, espaço de armazenamento, etc. Mas é pior, no entanto, não tornar esses produtos inúteis em primeiro lugar.

A resposta básica para esse problema exige a análise da causa raiz desses resíduos. O que está acontecendo no chão de fábrica? Para garantir entregas rápidas aos seus clientes, as empr...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica