Publicado em 23 dez 2019

A conformidade dos filtros de ar para a ventilação

Redação

Em consequência dos problemas de energia e da necessidade de reduzir o consumo de energia dos edifícios, agora é necessário um controle mais rígido do ar. Nesse contexto, é necessário um melhor controle da ventilação do edifício e o mercado de sistemas de ventilação balanceados com recuperação de calor para residências está crescendo. Dessa forma, deve-se entender o sistema de classificação de eficiência dos filtros de ar para a ventilação geral baseado no material particulado (PM).

ventilação2Da Redação –

Os sistemas de ventilação incluem filtros de ar para proteger o trocador de calor (nos lados do ar fresco e do ar de exaustão) e para melhorar a qualidade do ar fornecido. A avaliação do desempenho térmico, acústico e do fluxo de ar de sistemas de ventilação equilibrada para residências se baseia em normas técnicas.

Todos os ensaios para rotulagem são operados em novos sistemas e um dos problemas é a necessidade de garantir esse nível de desempenho durante o uso real dos sistemas. Apesar do desenvolvimento de sistemas de ventilação balanceados, quase nenhuma informação está disponível sobre as características dos filtros e as mudanças de desempenho ao longo do tempo quando usadas nos sistemas.



Para controlar o consumo de energia dos ventiladores dentro de um sistema de ventilação equilibrada, é necessário definir uma queda máxima de pressão para os filtros - acima dos quais os filtros devem ser substituídos. Um s...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica