Publicado em 29 dez 2019

A avaliação da medição de ruído em tratores

Redação

A exposição a altos níveis de ruído pode causar danos permanentes à audição, muitas vezes sem que o doente esteja ciente disso até que seja tarde demais. Pode levar a zumbido nos ouvidos ou surdez e pode ser um risco à segurança no trabalho, interferindo na comunicação e dificultando a audição de alerta de perigos. Os empregadores devem fornecer a seus trabalhadores as informações, as instruções e o treinamento adequado e, em determinadas circunstâncias, realizar vigilância em saúde. Os funcionários e os trabalhadores independentes também têm deveres legais para se protegerem contra ruídos. Informe-se sobre um método para a medição e elaboração de relatório de ruído na posição do(s) operador(es) de um trator utilizado na agricultura e silvicultura. O ruído medido refere-se somente à máquina básica e se aplica aos tratores com os operadores a bordo da máquina.

trator2Da Redação –

O ruído é medido em decibéis (dB) e os níveis de ação são definidos em termos de exposição diária ao ruído (a média diária) e pico de exposição ao ruído (ruídos repentinos). Os valores de ação de exposição mais baixos são 80 dB para exposição diária e 135 dB para pico de ruído. Os níveis de ação de exposição superior são 85 dB para exposição diária e 137 dB para pico de ruído. Os limites, que não devem ser excedidos, são 87 dB para exposição diária e 140 dB para pico de ruído.



Deve-se lembrar que a exposição a muitas fontes diferentes de ruído (por exemplo, tratores, motosserras, secadores de grãos e armas) tem um efeito cumulativo e pode causar danos, mesmo que você só possa ser exposto a uma única fonte por curtos períodos de tempo. A melhor maneira de se proteger contra ruídos é controlá-lo na fonte. Obtenha níveis de ruído avaliados por uma pessoa competente e mantenha um registro.

Para reduzir a exposição, deve-se e...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica