Publicado em 29 dez 2019

Como a sustentabilidade pode atrair mais investimentos para o mercado imobiliário brasileiro?

Redação

Para as empresas, a preocupação com o meio-ambiente e políticas sociais também reflete em uma reputação mais positiva entre os consumidores e, com isso, um em melhor desempenho financeiro. E para o mercado imobiliário, não é diferente.

fabiano

Fabiano Cordaro

A preocupação com melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês) é uma tendência mundial que vem ganhando força no Brasil e movimentando a indústria de gestão de ativos. Segundo estimativas, um terço dos ativos em nível global já são voltados para investimentos sustentáveis.



O conceito leva em conta questões corporativas, como emissão de carbono, impacto ambiental, cidadania e desenvolvimento de capital, para a tomada de decisão sobre investimentos. Os critérios ESG também funcionam como moderadores de risco, pois dão mais credibilidade aos investidores sobre as companhias em que estão alocando capital, o que garante o retorno do investimento.

Para as empresas, a preocupação com o meio-ambiente e políticas sociais também reflete em uma reputação mais positiva entre os consumidores e, com isso, um em melhor desempenho financeiro. E para o mercado imobiliário,...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica