Publicado em 07 jan 2020

A informática em serviços de saúde

Redação

A informática em saúde usa a tecnologia da informação para organizar e analisar os registros de saúde para melhorar os resultados da assistência médica. As suas ferramentas incluem terminologia médica, sistemas de informação e comunicação e tecnologia de computadores. Fornece acesso eletrônico aos registros médicos para pacientes, médicos, enfermeiros, administradores de hospitais, companhias de seguros e técnicos de informações de saúde. Importante entender os requisitos e os princípios das melhores práticas de negócios para que países e suas autoridades de saúde possam planejar e implementar o uso de tecnologia da informação e comunicação para suportar o desenvolvimento e a entrega de serviços de saúde.

saúde2Da Redação –

O fato de a tecnologia estar transformando rapidamente os serviços de saúde não deve surpreender ninguém. De braços robóticos que realizam cirurgias a nanorrobôs que administram drogas pela corrente sanguínea, os dias em que o médico de família que cuidava da saúde parece ter dado lugar a máquinas e softwares.



No entanto, o impacto evolutivo da tecnologia nos cuidados de saúde não é apenas estrelas cadentes, sinos e assobios. Algumas das mudanças mais importantes na área da saúde podem passar despercebidas devido ao fato de serem mais simples, mas isso não significa que elas não sejam tão revolucionárias quanto os minirrobôs correndo pelas veias cheias de sangue.

Essa especialização que vem combinando comunicação, tecnologia da informação e assistência médica para melhorar o atendimento ao paciente e está na vanguarda da atual mudança tecnológica na medicina. Na verdade, os cuidados de saúde não são apenas caros, mas, às v...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica