Publicado em 14 jan 2020

A conformidade dos cabos ópticos compactos

Redação

Nos últimos anos, tornou-se evidente que os cabos ópticos estão substituindo constantemente o fio de cobre como um meio apropriado de transmissão do sinal de comunicação. Eles abrangem as longas distâncias entre os sistemas telefônicos locais, além de fornecer a espinha dorsal para muitos sistemas de rede. Outros usuários do sistema incluem serviços de televisão a cabo, campus universitários, edifícios de escritórios, plantas industriais e empresas de serviços públicos. Conheça as normas técnicas que especificam os requisitos para a fabricação dos cabos ópticos compactos para instalação interna e de acesso ao assinante.

Da Redação – 

Um sistema de fibra óptica é semelhante ao sistema de fios de cobre que está sendo substituído. A diferença é que as fibras ópticas usam pulsos de luz para transmitir informações pelas linhas de fibra, em vez de usar pulsos eletrônicos para transmitir informações pelas linhas de cobre. Observar que os componentes em uma cadeia de fibra óptica dará uma melhor compreensão de como o sistema funciona em conjunto com sistemas baseados em fios.

Em uma extremidade do sistema, há um transmissor. Este é o local de origem das informações que chegam às linhas de fibra óptica. O transmissor aceita informações de pulso eletrônicas codificadas provenientes de fios de cobre.

 



Em seguida, processa e traduz essas informações em pulsos de luz codificados equivalentemente. Um diodo emissor de luz (LED) ou um diodo laser de injeção (ILD) pode ser usado para gerar os pulsos de luz. Usando uma lente, os pulsos de luz são canalizados para o meio de fibra óptica, onde eles viajam pelo...

Artigo atualizado em 09/06/2022 03:50.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica