Publicado em 14 jan 2020

A verificação de malhas de elétrica e de instrumentação

Redação

A verificação de malhas destina-se a descobrir as deficiências nas malhas de controle/interface de campo/IHM. É o estágio final de um comissionamento do projeto pode-se simplesmente descrever que essa verificação é um processo está conforme e que o sistema funciona bem como foi planejado. Deve-se conhecer as etapas recomendadas para executar as atividades de verificação de malhas, as quais incluem as atividades entre a completação ou conclusão da montagem da malha (incluindo a instalação e as verificações ponto a ponto) e o início do comissionamento a frio.

Da Redação – 

A verificação de malha é feita somente após a conclusão da colocação dos cabos e de todas as instalações. Após a conclusão do processo de construção, deve-se garantir que o sistema está funcionando de forma correta e por isso a verificação de malha é feita. Ela pode ser feita entre dois instrumentos em local diferente, simplesmente verificando a continuidade dos sinais. Ou mesmo pode ser feito entre um instrumento e a caixa de junção.

Como o processo de verificação de malha é uma verificação operacional, o procedimento realizado pode diferir para diferentes contratados e ambiente de trabalho. Mas, ela inclui todo o sistema, desde o elemento sensor até o controle do sistema lógico. O trabalho básico deve ser realizado por uma equipe de campo antes que a verificação de malha confira a disponibilidade da malha. Localizando cada malha e marcada a sua localização (geográfica), todas deve ser verificadas separadamente.

 



Esse processo deve ser feito por técnicos especi...

Artigo atualizado em 09/06/2022 03:44.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica