Publicado em 21 jan 2020

A cidade do futuro: tecnologia, mobilidade e sustentabilidade juntas para uma vida melhor

Redação

Aos pés do Monte Fuji, no Japão, a Toyota desenvolverá um ecossistema completo onde se poderá ver, na prática, como será viver no futuro.

viviane

Viviane Mansi

Uma nova cidade, Woven City ou, numa tradução livre, Cidade Entrelaçada. Foi esse o anúncio do nosso presidente global, Akio Toyoda, na CES 2020 (Consumer Electronics Show), a maior e mais importante feira de tecnologia do mundo, que aconteceu de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas. Aos pés do Monte Fuji, no Japão, a Toyota desenvolverá um ecossistema completo onde podemos ver, na prática, como será viver no futuro.



Desenhada como um laboratório vivo, Woven City poderá testar e desenvolver tecnologias autônomas, robótica, mobilidade pessoal, casas inteligentes e inteligência artificial em um ambiente real. A ideia é trazer 2.000 pessoas e aumentar a população conforme o projeto - cuja inauguração está prevista para início de 2021 - avançar.

A cidade é planejada para ser sustentável, com edificações feitas principalmente de madeira tradicional japonesa para reduzir a pegada de carbono e construções típicas do país....

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica